segunda-feira, 17 de maio de 2010

Moda Gastronomica

Bom dia a todos, novamente estou aqui pra colocar outro pensamento que surgiu recentemente.

Eu estava percebendo uma coisa ( que acho bem) interessante durante um tempinho, ultimamente o que anda na moda gastronomica são pelos menos três coisas das quais vou comentar:

1º Lanches mega saudaveis e suas franquias;
2-Lanches mega gordurosos e suas franquias;
3- Receitas de chefs mega conhecidos e seus livros/ programas;

Vamos começar pelo mais fácil, ou seja, os lanches mega gordurosos e suas franquias. Acho que todo mundo já ouviu falar no bigXpicanha, no Fabulosos, no Gordão ou até mesmo no Saldanha que fica em Suzano (SP), e nos seus enormes lanches cheio de carne, queijo, bacon, hamburger com mais de 100gr, porções grandes de batata com alguma coisa por cima e assim por diante... Tipo a proposta dessas redes é oferecer ao cliente o famoso 'quanto mais melhor' mesmo sendo desnecessario.

Não vou mentir que eu nunca comi um lanchão desses, eles são muito bons quando você esta com aquela fome de comer besteira, mas como não sou uma pessoa que come exageradamente sempre acaba sobrando pelo menos a batatinha ou ate mesmo parte do lanche.

Agora vou comentar sobre lanches saudaveis.
As pessoas andam bem cuidadosas ( e bem vaidosas) com seus corpos e sua saúde, portanto procuram comer lanches com carne grelhada, muita salada, pão integral, e etc etc etc. Muitos (acho que) já ouviram bem do subway, seleti e outras franquinhas onde se tentar oferecer uma grande variedade de saladas, temperos e outras coisinhas saudaveis. O segredo dessas franquias é saber fazer a combinação certa dos ingredientes para não deixar muito pesado pro estomago ou muito calórico=)

Eu já fui numa das franquias do Seletti e em varias do Subway para experimentar as comidinhas e todas elas são boas, claro tirando que no subway dependendo das combinações, o lanche vai ficar bem calórico...

Por ultimo e finalmente terminando esse post, vou comentar sobre chefs mega famosos e suas receitas acessivéis.
Provavelmente, todos nós já vimos/ouvimos programas de culinária com receitas simples porém sofisticadas, sei que parece uma contradição o que acabei de escrever. São aquelas receitas do tipo, foi Jamie Oliver que ensinou a fazer um prato só usando legumes simples, ou foi um chef nomeado que mostrou na tv a usar restos de comida.
Claro que eu também testei essas receitas que o pessoal acha sofisticada porque um chef tal ensinou por algum meio de comunicação, oprém eu achei até que simples de fazer por isso o começo do paragrafo anterior parecer uma contradição.

Bom gente acho que é só por hoje =)

mentedt tentando acreditar aquele cara indiano que diz que não come a 70 anos...

Nenhum comentário: