sexta-feira, 14 de maio de 2010

Comerciais de carro e a poluição

Todos os dias eu costumo assistir os notíciarios noturno, e sempre nos intervamos tem pelo menos três comerciais de venda de carros/ propagando de algum...

Fiquei pensando ( abstraindo umas coisinhas), se realmente queremos preservar a natureza, salvar o planeta e a camada de ozonio, diminuir os congestionamentos de SP, não acha que deveriamos ter menos automoveis circulando pelas ruas?

Ok, existe a lei do rodízio e mais umas outras por aí, mas se tivessemos menos propagandas de venda de carros, acho que teriamos menos carros andando e poluindo.

Comentei isso com umas pessoas, umas concordaram e outras não:
- As que não concordaram pensaram na praticidade e na economia que gera;
- E as que concordaram pensaram nos no meio ambiente e nos gastos que gera;

Concordo que ter um carro é uma coisa prática, mas também concordo que gera muitos gastos...Acho que estaria no meio termo então.

Uma tia disse uma vez: "Ter um carro é como ter um filho, você tem que cuidar, alimentar, e quando dá problema você acaba gastando muito.Só tenho carro para ir ao trabalho porque é muito longe da estação e as vezes é bem perigoso andar de noite sozinha a pé"

Eu acho se tivessemos mais transporte publico circulando, mais policiais por ai, e menos comerciais de carros. Acho que algumas coisas melhorariam ...pelo menos eu acho

Como o Pedro falaria: "o Marketing é o lado sujo das coisas"
é isso

mentedt

Nenhum comentário: