quarta-feira, 27 de outubro de 2010

textinho aleatório: sobre o que escrever

Depois de muito tempo sem postar nada, bom acredito que ninguém lê os meus textos inúteis, mas hoje resolvi falar sobre um assunto cotidiano bem aleatório que é o sobre o que escrever!

Quando eu digo escrever, não é meramente o ato de pegar alguma coisa e rabiscar em algum lugar, ou usar os 120 caracteres do twitter, mas sim criar um texto que expresse alguma coisa, de forma consistente, onde qualquer pessoa alfabetizada entenda.

Mas sobre o que escrever?

Vou esboçar alguma coisa que me veio a mente e vou querer comentários!

SE eu escrevesse todas as idéias que passam pela minha cabeça, acho que teria/ faria um texto de hora em hora, pena que não tenho tempo de fazer isso a cada hora que passa do meu dia. Sou uma pessoa normal, que precisa trabalhar, comer, dormi e fazer as outras coisas cotidianas da vida...

SE eu escrevesse as coisas que acontecem a cada hora, bom acho que teria muitas informações inúteis ocupando a internet mas é para isso que muita gente usa o twitter, certo? Afinal a forma mais rápida de tentar passar alguma coisa seria em poucos caracteres,né?

SE eu escrever alguma coisa especifica, bom acho que só as pessoas entendidas do assunto tratado entenderiam e as outras não, provavelmente, nem iriam procurar saber ao certo sobre o que fala se tiver um nome conhecido 'rubricado'- o acontece geralmente com o povo brasileiro...

Para minha mera pessoa, querendo ou não, colocar os pensamentos em frases que se ligam é uma coisa um tanto complicada (acho que todas as mulheres pensam em milhares de coisas ao mesmo tempo), entretanto o mais complicado ainda é escolher sobre o que falar!

Pode parecer muito bobo isso para várias pessoas, e de fato é, mas num mundo onde as informações estão presentes em vários meios de comunicação, vira um problema chato! Pois não só depende se você tem competência para escrever, que esteja a par dos assuntos, também vai depender você tiver ânimo (ou 'saco') para falar sobre.

Acredito que os jornalistas são pessoas que tem muita paciência ou criatividade para tentar falar alguma coisa, se bem que, eu acho que eles devem ter já uns esquemas meio pré-prontos para deixar tudo na linha...

Enfim, acho que o meu texto esta començando a ficar entediante. Parou por aqui =)

bjumeliga