sexta-feira, 14 de maio de 2010

Comerciais de carro e a poluição

Todos os dias eu costumo assistir os notíciarios noturno, e sempre nos intervamos tem pelo menos três comerciais de venda de carros/ propagando de algum...

Fiquei pensando ( abstraindo umas coisinhas), se realmente queremos preservar a natureza, salvar o planeta e a camada de ozonio, diminuir os congestionamentos de SP, não acha que deveriamos ter menos automoveis circulando pelas ruas?

Ok, existe a lei do rodízio e mais umas outras por aí, mas se tivessemos menos propagandas de venda de carros, acho que teriamos menos carros andando e poluindo.

Comentei isso com umas pessoas, umas concordaram e outras não:
- As que não concordaram pensaram na praticidade e na economia que gera;
- E as que concordaram pensaram nos no meio ambiente e nos gastos que gera;

Concordo que ter um carro é uma coisa prática, mas também concordo que gera muitos gastos...Acho que estaria no meio termo então.

Uma tia disse uma vez: "Ter um carro é como ter um filho, você tem que cuidar, alimentar, e quando dá problema você acaba gastando muito.Só tenho carro para ir ao trabalho porque é muito longe da estação e as vezes é bem perigoso andar de noite sozinha a pé"

Eu acho se tivessemos mais transporte publico circulando, mais policiais por ai, e menos comerciais de carros. Acho que algumas coisas melhorariam ...pelo menos eu acho

Como o Pedro falaria: "o Marketing é o lado sujo das coisas"
é isso

mentedt

quinta-feira, 13 de maio de 2010

'free stalker'

Bom dia a todos, hoje eu vou comentar algo que eu achei interessante.

Esses dia atrás o meu namorado usou essa expressão 'free stalker', dai obviamente eu perguntei o que seria e de onde ele tirou. Bom ele meio que tirou essa expressão quando estava escutando um dos podcast do nerdcast ( http://jovemnerd.ig.com.br/categoria/nerdcast/ ) e ela significa o aquelas pessoas que te seguem por livre espontanea pressão...

Vou dar um exemplo do meu dia de ontem que acho que todo mundo já passou por isso:

"Eu estava indo para a rodoviaria de Ribeirão como de costume, sempre faço o mesmo caminho e sempre acabo passando pela rua do comércio. Acho que como todas as ruas do comércio que eu passei em outras cidadas, sempre tem alguma(s) agência(s) bancaria(s)- principalmente do Itau / Bradesco - e sempre tem alguém querendo que você abra uma conta ou faça um cartão e bla bla bla .E como sempre, essas pessoas começam a me seguir pra vender algo e como de costume recuso tudo e falo que estou atrasda pro trampo"

Infelizmente, essas pessoas que fazem isso são as chamados 'free stalkers'. Elas te seguem por livre espontanea pressão para te oferecerem algo! Quer outro exemplo que "enche o saco"? Telemarking! Porque eles sabem o seu número de telefone e ficam ligando nas piores horas para encher o saco de alguém!

E como se livrar disso? Bom tem gente, assim como eu, recusa tudo na maior paciência;Outras pessoas são bem curta e grossas...Vai da pessoa

Bom acho por hoje é só

mentedt

quarta-feira, 12 de maio de 2010

"Recomençando' outra vez

Bom dia a todos!

Hoje eu resolvi recomeçar a escrever nesse blog, afinal ele já estava a muitos meses sem nenhuma atualização...

Vocês devem estar se perguntando por que raios eu resolvi recomeçar? Simplesmente porque eu vi uns posts antigos e pensei:
"Como eu escrevo mal!"

Dai deletei todas as coisas velhas e vou começar a criar novas, além de tomar mais 'vergonha na cara' e começar atualizar com certa freqüencia.


Bom o propósito desse blog continua o mesmo pelo menos, que é ter textos sobre uns pensamentos e umas idéias aleatórias vindos da minha mente, por isso o titulo é bem simples e direto: mentedt ( = mente de T). Fora isso tudo, vou falar um pouco sobre mim e o que eu faço normalmente, afinal esse é um mero blog pessoal no meio de milhões que existem por ai ;D


Acho que por hoje é só isso que tenho a escrever.

bye pra todos
T