sábado, 24 de julho de 2010

Jogando as séries Sono Hanabira ni Kuchizuke wo(+18)

Depois de ler e escutar tanto dessa série de jogos eu resolvi jogar alguns e comentar sobre eles.

Para quem não conhece ou nunca ouviu falar, Sono Hanabira é um jogo tipo visual novel - aqueles que tem mais que você fica sentado no pc só vendo a ação dos personagens, e as vezes faz alguma escolha para o desenrolar da história- feito pelo grupo doujin Fuguriya com os desenhos de Peko ( desenhista erótico)+ Sano ( desenhista de cenário), ou seja, é um jogo pornografico onde você fica sentado na frente do pc só escutando e lendo vendo a história.

Bom o enredo do jogo é sempre o romance entre um casal colegial yuri ( de lésbicas melhor dizendo) que passa dentro Acadêmia Feminina St. Michael. No geral, os personagens são meio clichê para quem curte o gênero yuri como eu, mas não deixa de ser divertido ficar jogando por algumas horas já que você termina em menos de 3 horas, talvez o único problema é ficar entendendo o as escritas em japonês, porque nas parte de fala eu entendo =o ( isso que dá ver muito anime!)


(Esses são os casais, mas falta um do jogo 8)

Eu joguei o 1º da série e achei romantico demais (e chichê), pois conta a história de Oda Nanami ( 1º ano, de cabelo rosa e inocente) e de sua sempai (veterana do 3º loira e tarada) Matsuhara Yuuna. Como trata-se do 1º da série sempre deixa aquele gostinho de quero ver mais.

Depois eu resolvi jogar o 8º e atual (sim dei um pulo enorme), que foi bem mais legal envolvente por causa das falas e pelos personagens não tão clichê. Desta vez é o casal foi da mesma classe ( acho que era 3º ano); Erisu ( a estrangeira gothic lolita) e Shizuko (a Yamato Nadeshiko- ideal japonesa). Não sei ao certo mas dentre todos os casais de Sono Hanabira, esse realmente parece mais adulto.


( sim esse é o casal que faltava na imagem acima)

E por final joguei o 3º da série,porque no dia 30/7/2010 vai lançar uma animação baseada na história do romance de Reo ( baixinha, encrenquera, tsundere e lolita) com sua colega de classe Mai ( aluna perfeita, brincalhona ao mesmo tempo séria).
Aqui vai um link mostrando umas imagens (+18) de como vai ser o OVA e tem um link que vai pro trailer oficial.http://yuriness.net/anime-sono-hanabira-ni-kuchizuke-wo-estreia-30-de-julho

Depois quando tiver tempo, eu jogo os restante dos outros jogos.

O mais legal que além dos jogos, o ciclo doujin fez light novels ( você encontra alguns traduzidos nesse site : http://www.solelo.com/blog/index.php/category/doujin/sono-hanabira/

e se você tiver interesse em jogar: http://yokaianimes.com/multimidia/jogos

terça-feira, 20 de julho de 2010

Alguns textinhos - 1

Hoje como eu estou um pouquinho inspirada resolvi colocar algumas coisas que já a um tempo estava com vontede de escrever, afinal eu estou com pregüiça de falar somente de uma coisa.

Guaraná Jesus:
Eu estou morrendo de vontade de experimentar esse refrigerante brasileiro do Maranhão. Ele é bem interessante comparado aos que você vê nas lojas daqui de SP, a latinha dele é bonitinha e ele é rosa!


Eventos de anime do Brasil:
Ontem fiquei discutindo com uns amigos via twitter ( isso é não ter o que fazer nos hórarios de almoço) que os eventos de anime no Brasil são uma bagunça e saturação de coisas.
A príncipio só deveria ter coisas relacionadas a mangás, animes, cosplays e msia alguma coisa de cultura popular japonesa, certo? Errado todos os eventos do Brasil, com algumas exceções, tem a 'mistureba' de coisas, indo de hqs americanas até salas temáticas de filmes ( aka Harry Potter/Crepusculo). Não que seja ruim ter várias coisas para entreter as pessoas que vão, mas concluimos em nossa mini debate que as coisas por aqui sempre perde o real foco.

Caso das moças mortas:
Depois da Copa não se fala mais em outra coisa além do caso Mércia Nakashima e o da Eliza Samudio. Em todas as mídias, qualquer informaçãozinha dos casos vira motivo de longos debates (idiotas na minha opinião). Sabe eu fico pensando nas famílias e nos envolvidos, deve ser um saco ficar respondendo as mesmas perguntas todos os dias.
Tipo acho que o mundo possui coisas bem mais legais de se falar além das moças mortas que devem estar se revirando no caixão de tanto falarem os nomes delas.

Copa 2014:
Ok, todos nós sabemos que vai ser no Brasil...Mas e daí? Ainda estamos em 2010, nem sabemos quem vai assumir o cargo de presidente do nosso país, e já estamos falando daqui a 4 anos o que vai acontecer. Na minha opinião, essa Copa que vai acontecer no Brasil vai trazer prejuízos enormes porque você acha que o povo vai trabalhar na época dos jogos?

Acho que é só por hoje, fazer textinhos são mais simples que eu pensei, vai ver por isso que existe um monte de jornalistas...