segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Alguns textinhos - 2

Depois de um tempinho sem escrever nada resolvi escrever novamente alguns textinhos, já que eles são mais simples de pensar e mais rápidos de ler.

1º Propaganda política igual a lixo.
Pois é as eleições estão chegando e todos os candidatos estão por aí fazendo 'sua propagando', que é mandar pessoas entregar papéis/ panfletos falando as possíveis coisas que eles fizeram e possíveis coisas que irão fazer.

Sei que durante essa época pré-eleições muitos empregos informais são criados e tudo mais, mas sabe eu estou ficando cansada de chegar em casa e ter que esvaziar minha caixa do correio e os meus bolsos de tantas coisas que me entregam, e que eu normalmente não leio e que vão parar direto na lixeira.

Ainda nessa época ainda, acho que a lei 'Cidade Limpa'está sendo violada e fico pensando se não existe um jeito melhor de fazer propagando no Brasil...

2º Chicletes
Acho que todo mundo ( sim estou generalizando mesmo) pisou num chiclete na rua. As pessoas que jogam ele por aí deveriam ser chamadas de lhamas imbécis! Além de sujar a rua, ainda prejudica a pessoas distraídas

Uma vez eu comprei um chiclete japonês e claramente tinha instruções desenhadas do que fazer com depois de mastigado. Depois de desfrutar do doce, você pega ele e enrola na embalagem ou algum papel, e joga no lixo. Isso é difícil de fazer? Claro que NÃO!

No Reino Unido, por exemplo, inventaram um lixinho bem criativo para depositar chicletes, pena que aqui no Brasil roubariam ele.


( e não é bonitinho mesmo?)

3-Coco de cachorro
Acho que todo mundo também já pisou num coco de cachorro. Tipo não é culpa do animalzinho e sim do dono idiota que esqueceu de pegar o saquinho para retirar da rua. A minha única dica para esses donos esquecidos é que se for levar o animalzinho pra fazer suas necessidades, leve no meio do mato onde ninguém vai e passa¬¬' pelo menos assim o coco aduba a terra.

4- Reciclagem
Esse ano eu adotei a postura de separar o lixo reciclavel do não reciclavel =) Separo as garrafas plásticas num lixo, as latinhas num outro e as caixas de papelão empilho tudo fora de casa. Depois eu espero algum catador de lixo passar perto de casa e entrego todo o lixo separado. Pelo menos, eu acho, que é uma forma de ajudar o meio ambiente e alguém =x