terça-feira, 8 de junho de 2010

O original existe nos dias de hoje?

Bom dia a todos novamente estou aqui com um pensamento quase util para perder/gastar pelo menos 10 minutinhos da vida.

O original existe atualmente?

Eu queria acreditar que sim, mas olhando no cotidiano não consigo achar um exemplo extraordinário a ponto de eu ficar observando e tentando descobrir pra que serve

Se eu vivesse no inicio do século XX, acharia incrível ver uma vitrola ( ok esse exemplo não é um dos melhores mas foi o único que imaginei no momento). Mas nos dias de hoje, o máximo que acharia legal ver um Ipad, que ainda acho que é um iTouch grande.

Outro exemplo, se eu vivesse na época quando foi lançado poesias do Gil Vicente, 'a divina comédia' de Dante Alighiei, os contos de Edgar Allan Poe e outros autores antigos e influentes até hoje, ficaria feliz se pudesse ler suas obras no original e tentar imaginar o universo que eles criaram.

Sabe,tenho um certo receio quando alguém fala que tal coisa é original- em todos os sentidos...

Uma vez quando estava esperando o onibus, estava escutando duas adolescente conversarem (alto) sobre os livros da Stephenie Meyer ( saga do Crepúsculo), e elas estavam comentando que o enredo é original e talz...AHAM!SEI SEI! ( eu pensando ironicamente no momento), vejamos esse tipo de enredo faz lembrar: o mangá de Vampire Night, sabe aquele que mistura com um romancezinho quase proibido, personagens bonitos e alguma coisa de outros contos famosos mundialmente...

Na área de tecnologia eu me atrevo a escrever que só estamos melhorando aquilo que já existia. Do disquete fomos da o CD, do CD fomos para o dvd e pendrives e agora temos o blueray com um capacidade de 50gb e daqui a uns anos isso vai ser pouco.

Sabe acho que ainda somos cópias das cópias no final das contas..Mas quem seria nosso modelo? Esse pensamento faz lembrar Platão e o simulacro.Quem sabe um dia faço um texto descente sobre esse tema, ne?

bye bye

Nenhum comentário: